Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona docentes permanentes para o Mestrado ProfEPT
conteúdo

Notícias

Edital seleciona docentes permanentes para o Mestrado ProfEPT

Docentes efetivos do IFMG e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem se inscrever no processo
publicado: 24/05/2023 16h57, última modificação: 07/03/2024 10h45

Estão abertas, até 12 de junho,  as inscrições do Edital nº 01/2023, para o credenciamento de docentes permanentes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), programa de pós-graduação ofertado em em rede pelos Institutos Federais.

As inscrições devem ser feitas por e-mail, junto à coordenação do ProfEPT na Instituição em que o docente deseja atuar. É necessário anexar, além dos formulários preenchidos, uma cópia atualizada do currículo lattes e carta de anuência da Direção do campus de exercício do professor, declarando ciência da necessidade de 15 horas semanais dedicadas ao ProfEPT. 

Procuram-se docentes com doutorado em Ensino ou em Educação ou nas grandes áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas ou Linguística, Letras e Artes. Os candidatos precisam demonstrar interesse em pertencer à linha de pesquisa “Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT”, com pesquisas e/ou publicações científicas que contemplem as seguintes áreas: história e memória da educação, organização e planejamento do currículo integrado e organização e planejamento de espaços pedagógicos formais e não formais.

Acesse o edital