Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editora IFMG divulga resultado da análise preliminar do edital para publicação de livros
conteúdo

Notícias

Editora IFMG divulga resultado da análise preliminar do edital para publicação de livros

Nesta etapa, foram analisadas as obras habilitadas ou não habilitadas pelo Conselho Editorial para seguirem no processo de seleção do edital 77/2022.
publicado: 14/03/2023 13h11, última modificação: 08/03/2024 10h02

A Editoria IFMG publicou, na última sexta-feira, dia 10 de março, o resultado da análise preliminar das obras inscritas no edital 77/2022, que dispõe sobre as normas para submissão e seleção de originais a serem publicados como livros digitais.

Realizada pelo Conselho Editorial nos dias 8 e 9 de março, a análise preliminar julga os livros habilitados ou não habilitados pelo Conselho Editorial. Essa etapa é classificatória e eliminatória (obras não habilitadas), cabendo recursos, que deverão ser interpostos em até 48 horas após a divulgação do resultado, por meio de processo eletrônico via e-mail (editora@ifmg.edu.br).

As obras habilitadas foram classificadas em ordem decrescente, por linha editorial, sendo posteriormente encaminhadas para análise de mérito de dois pareceristas ad hoc. A análise de mérito será realizada pelos pareceristas de acordo com os aspectos quantitativos e qualitativos estabelecidos no anexo VIII.

O edital 77 prevê a publicação de obras em três linhas distintas: artístico-literária, técnico-científica e apoio didático-pedagógico. Das 10 obras que tiveram a inscrição homologada, apenas uma não foi habilitada para seguir no processo.

Clique aqui e veja o resultado da análise preliminar

Leia mais:

Editora IFMG divulga inscrições homologadas em edital para publicação de livros

Publique seu livro com o selo da Editora IFMG 

registrado em: