Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do Campus Sabará fica entre as 10 melhores em torneio internacional de Robótica

Acontece nos Campi

publicado: 21/05/2021 14h42, última modificação: 14/03/2024 13h42

A equipe Athena, do Campus Sabará,  conquistou ótimo resultado no campeonato de Robótica First Lego League (FLL), alcançando o 6º lugar geral da competição, entre as 30 equipes participantes. Além disso, conseguiu o segundo lugar na categoria “Design do Robô”. A equipe tem participado da FLL desde a temporada 2017/2018.

O objetivo da First Lego League é despertar nos estudantes o interesse pela Robótica, incentivar o gosto pelas ciências e tecnologias com aplicação dos conhecimentos de Matemática, Física e outras disciplinas. Ela acontece em mais de 80 países e abrange anualmente mais de 250 mil participantes, todos jovens entre 9 e 16 anos.

Clique aqui para conhecer os participantes!

A competição

O Torneio desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia. Os temas são diferentes a cada temporada. Em 2018, por exemplo, eles tiveram de encarar questões relacionadas a viver e viajar no espaço, como se participassem de uma viagem para outro planeta.

Os jovens precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos