Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Especialização em Gestão de Negócios
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para Especialização em Gestão de Negócios

Pós-graduação lato sensu, ofertada gratuitamente pelo IFMG, é destinada a empreendedores, gestores e profissionais em diversas áreas de atuação. Inscreva-se até 30 de junho.
publicado: 08/06/2022 11h25, última modificação: 11/03/2024 14h01

Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para o curso de Especialização em Gestão de Negócios, ofertado gratuitamente pelo IFMG - Campus Ouro Branco. O curso de pós-graduação é destinado a empreendedores, gestores e profissionais interessados em ampliar suas competências gerenciais e melhorar os resultados de seus negócios.

Ao longo da capacitação, serão abordadas ferramentas e técnicas modernas de gestão empresarial que possam efetivamente contribuir para uma administração eficiente e eficaz dos negócios em que trabalham ou que irão trabalhar no futuro, além de trazer oportunidades para as carreiras dos profissionais.

A pós-graduação lato sensu tem carga horária total de 400 horas e duração de 18 meses, incluindo a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com previsão de início em agosto de 2022, as aulas serão realizadas presencialmente no Campus Ouro Branco, semanalmente, às quartas e sextas-feiras de 19h às 23h. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas.

A seleção será feita por meio de análise da Carta de Intenção enviada pelo candidato por meio de formulário eletrônico (etapa eliminatória e classificatória) e entrevista (etapa classificatória). Serão avaliados, entre outros, o interesse, motivação e expectativa; a capacidade de reflexão e pensamento crítico/analítico em relação a questões pertinentes à gestão de negócios; bem como experiências profissionais e acadêmicas.

Para se candidatar é necessário ter graduação concluída, até a data da matrícula, em qualquer área de formação. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, cujo link se encontra disponível no item 3.3.7 do edital 22/2022. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Em caso de dúvidas, entre em contato exclusivamente pelo e-mail posgestao.ourobranco@ifmg.edu.br.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui!

Edital 022/2022 - Seleção de Discentes Pós-graduação em Gestão de Negócios