Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estreando no mundo literário, médico do Campus Congonhas lança livro de ficção
conteúdo

Notícias

Estreando no mundo literário, médico do Campus Congonhas lança livro de ficção

Narrativa policial tem inspiração nas obras de Agatha Christie, escritora inglesa famosa pelos livros de suspense.
publicado: 24/04/2023 09h46, última modificação: 08/03/2024 09h27

Inspirado nos livros de Agatha Christie, o médico Fabiano da Silva Nogueira, do Campus Congonhas, lançou no último mês de março, a narrativa policial ficcional “Assassinato no Cruzeiro”. A trama se passa a bordo de um desses grandes navios que margeiam a costa brasileira, todos os anos no verão. Um crime acontece e um detetive é contratado para elucidá-lo, entrevistando os suspeitos. 

Amante do universo literário e, principalmente, pelas narrativas policiais, o autor relembra o início da paixão pela escrita. “Meu interesse pela literatura é desde quando consigo me lembrar, pois sempre tive o hábito de leitura. Escrever é um sonho antigo. Aos 13 anos, ganhei de Natal uma máquina de datilografar portátil e uma pequena mesa, onde ficava boa parte do meu tempo a criar histórias de aventuras”, disse Nogueira. 

A pandemia, segundo ele, foi catalisadora para que o sonho de escrever e lançar um livro saísse do papel. ”Por muitos anos abandonei a escrita para me dedicar à família e à profissão de médico. Com a terrível pandemia vi a possibilidade de finalmente conseguir colocar algo no papel. E, durante este período sombrio criei ‘Assassinato no Cruzeiro’, que só  agora foi lançado devido a um minucioso processo de escrita e confecção do livro”, ressaltou.  

Além disso, o feedback dos leitores tem sido muito positivo, destaca o autor. “De acordo com os retornos que tenho recebido, a obra é extremamente realista e de fácil leitura”, disse ele sobre o primeiro livro lançado. 

Enquanto a versão digital ainda não é lançada, os interessados em adquirir o livro devem entrar em contato com o médico Fabiano, no Campus Congonhas ou na livraria Cantinho do Livro, em Conselheiro Lafaiete.