Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante de Arcos chega a Portugal para participar de programa do IFMG

Estudante de Arcos chega a Portugal para participar de programa do IFMG

publicado: 27/10/2017 14h38, última modificação: 25/03/2024 12h12

Acaba de pousar em solo português o estudante do IFMG Campus Avançado Arcos, Douglas Melo dos Santos. Ele participa do programa Internacionaliza IFMG, no qual recebe uma bolsa para desenvolver estudos no Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Douglas permanecerá em Portugal até o fim de fevereiro do ano que vem. Ele contou que valeu a pena participar do processo de seleção. "Tive que inscrever meu projeto de pesquisa, que foi aprovado pela instituição. Estou orgulhoso de representar o Campus Arcos nesse momento importante".

O estudante comentou que a internacionalização é importante para a formação profissional. "Estou buscando conhecimento e fazendo iniciação científica. Vale  também destacar o que estou aprendendo de diferentes culturas, já que aqui terei contato com a Comunidade Europeia e pessoas de todo mundo, podendo até desenvolver uma segunda língua".

Clique aqui para conhecer a Assessoria de Relações Internacionais do IFMG

IMG-20171024-WA0081.jpg