Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Congonhas publica romance policial

Acontece nos Campi

Estudante do Campus Congonhas publica romance policial

Mara Fagundes é aluna do curso de Letras e teve seu primeiro romance policial publicado pela editora Dark Books.
publicado: 27/05/2022 14h43, última modificação: 12/03/2024 08h08

A estudante do 7° período, do curso de Letras do IFMG - Campus Congonhas, Mara Fagundes, teve seu primeiro romance policial publicado. Intitulado “No silêncio da Escuridão”, o livro aborda a história da personagem Maya Coleman, estagiária no departamento de investigações e que, mesmo não sendo detetive, decide investigar um caso.

A autora conta que a ideia para o livro surgiu quando tinha 16 anos, mas só durante a pandemia, de fato, conseguiu escrever a história. “O processo de organização e escrita foi, com toda certeza, o mais difícil, já que se tratava de uma temática mais adulta e fora da minha zona de conforto. Demorei anos para conseguir organizar os fatos dentro da história, pois precisava ter muito cuidado para manter o mistério e fazer as coisas se encaixarem”, revelou a autora.

Não é a primeira história que a estudante escreve, porém é a primeira escrita com a intenção de publicar. Em 2018, Mara Fagundes finalizou um romance adolescente com pretensões de publicá-lo, após passar por uma nova edição. Ela conta que indiretamente seus professores do IFMG ajudaram na escrita. “De 2016 (quando a ideia surgiu) a 2019 (quando entrei no curso de Letras), eu comecei e desisti de escrever várias vezes por não conseguir me organizar de jeito nenhum. Foi só quando eu entrei na graduação que as coisas mudaram, pois trabalhamos muito a escrita e a organização do texto, o que me permitiu melhorar bastante as minhas habilidades. Acho que, se não fosse o curso de Letras, talvez esse livro não tivesse saído do meu caderno de anotações”, disse ela sobre a importância das técnicas aprendidas no curso.

A estudante falou um pouco sobre a emoção e a realização em ter um trabalho publicado após anos tentando tirar a história do papel. “Agora que o e-book está disponível e a versão física não vai demorar a ficar pronta, nem sei o que sentir. É tanta emoção ao ver um de meus muitos sonhos se realizando que não há palavras para descrever”, disse emocionada.

O livro “No silêncio da Escuridão” pode ser encontrado na Amazon, em formato e-book.