Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica livro juvenil

Acontece nos Campi

Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica livro juvenil

Daniela Tamara escreve sobre a importância de lutar pelos seus sonhos. Lançamento será no dia 23 de julho.
publicado: 28/06/2022 15h23, última modificação: 11/03/2024 13h44

Após publicar seu primeiro livro pela editora Garcia, a estudante do curso de Técnico Integrado do IFMG - Campus Conselheiro Lafaiete, Daniela Tamara, comemora o lançamento de “Manuela, a menina que queria mudar o mundo”, em Catas Altas da Noruega, sua cidade natal, no próximo dia 23 de julho.

A personagem principal da história, Manuela, é uma jovem menina que sai de casa com o sonho de mudar o mundo e de superar os desafios com determinação.

Segundo a jovem autora, a ideia para o livro surgiu durante a pandemia de 2020. “Em meio a todo aquele período turbulento e cheio de incertezas, encontrei uma forma mais leve de encarar os obstáculos que foi através da escrita dessa história”, revelando que já escreveu outras narrativas, porém nenhuma outra foi concluída.

Sobre o apoio recebido na escola e no Campus, Daniela ressalta o incentivo recebido pelos professores. “Quando escrevi o livro, ainda estudava em minha cidade de origem, Catas Altas da Noruega, e tenho imensa gratidão aos meus professores da Escola Estadual Gustavo Augusto da Silva que tanto me apoiaram e não mediram esforços para meu sonho se tornar realidade. Hoje, faço parte do Campus Conselheiro Lafaiete e sigo sendo apoiada por todos”, disse ela que cursa o Técnico Integrado.

Ao revelar o desejo de publicar outros livros, a estudante falou sobre os sentimentos envolvidos durante a jornada de publicação. “Me sinto imensamente emocionada, feliz e grata. Agradeço primeiramente a Deus, por me permitir a dádiva de viver e realizar esse sonho, a todas as pessoas que de alguma forma me apoiaram na realização desse sonho. Fico muito contente em saber que outras pessoas terão a oportunidade de conhecer a história motivadora apresentada no livro”, disse emocionada.

Para adquirir o livro, formato físico ou e-book, os interessados podem entrar em contato com a autora pelo número (31) 99673-5275.