Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante de Ouro Branco é premiado no Congresso Brasileiro sobre Tecnologias da Educação

Além de conquistar o primeiro lugar no concurso da "Mostra de Softwares e Objetos de Aprendizagem", o programa será implementado pelo Campus Ouro Branco em breve
publicado: 29/06/2018 16h19, última modificação: 21/03/2024 08h32

Vinícius Assis Neves, aluno do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática, foi premiado em 1º lugar na categoria “Mostra de Softwares e Objetos de Aprendizagem” do “III Congresso Brasileiro sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2018)”. Professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais da educação estavam presentes ao evento, que ocorreu em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 8 de junho.

Orientado pelos docentes Carlos Eduardo Paulino Silva e Daniela Costa Terra, Vinícius apresentou seu aplicativo “ClassMatch - Agenda Escolar Online” e também um artigo. O objetivo do software  é organizar a rotina escolar de estudantes do ensino médio, marcando e gerenciando eventos, horários e atendimentos, além de fazer o acompanhamento das disciplinas. As informações adicionadas ou editadas ficam disponíveis a todos os integrantes da turma.  O aplicativo já está disponível para Android  e a implementação no Campus deverá ocorrer em breve.

Além do aplicativo “ClassMatch - Agenda Escolar Online”, foram apresentados outros 5 softwares educacionais durante a  “Mostra de Softwares e Objetos de Aprendizagem”, uma das categorias do “III Congresso Brasileiro sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2018)” cuja temática da edição 2018 foi: “Cultura Maker na Escola: fazendo uma nova educação com tecnologias digitais”.