Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Bambuí desenvolvem atividades na Campus Party

Acontece nos Campi

Estudantes de Bambuí desenvolvem atividades na Campus Party

Alunos do curso de Engenharia da Computação participaram como voluntários, prestando suporte em diversas áreas do evento
publicado: 08/08/2023 12h33, última modificação: 07/03/2024 09h01

Os estudantes do curso de Engenharia de Computação do Campus Bambuí foram selecionados como voluntários na edição 2023 da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, realizado em São Paulo no último final de semana de julho. O grupo de nove estudantes participou em diferentes equipes, tendo a oportunidade de entender os bastidores do megaevento.

No voluntariado, eles puderam aprender sobre a organização de um evento de porte internacional, além de receber ingressos para várias atividades. "Adquirimos muito aprendizado, conhecemos palestrantes inspiradores, fizemos novas amizades e muito networking, vivemos momentos inesquecíveis", conta a estudante Júlia Corrêa Silva.

Cada aluno ficou em equipes diferentes, desempenhando funções diversas. Entre as experiência vivenciadas, os estudantes relatam auxiliar no funcionamento e nas atividades dos palcos, receber palestrantes, organizar apresentações, realizar a apresentação e finalização de palestras, auxiliar na organização de startups nos estandes, nos workshops e na configuração dos consoles de games, colaborar na montagem e manutenção dos computadores para os campeonatos de jogos, fornecer informações aos visitantes sobre o uso das máquinas com intuito de introduzi-los no universo dos games.

registrado em: ,