Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Valadares e SJE são premiados em olimpíada de Matemática

Acontece nos Campi

Estudantes de Valadares e SJE são premiados em olimpíada de Matemática

Os alunos receberam medalhas de ouro e prata na etapas regional e nacional da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras.
publicado: 11/08/2023 15h38, última modificação: 07/03/2024 09h05
Exibir carrossel de imagens Equipe de alunos no Campus Governador Valadares

Equipe de alunos no Campus Governador Valadares

Mais de 90 estudantes do IFMG receberam medalhas de ouro e prata na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF) de 2023. Em São João Evangelista, foram 25 alunos do 1º e do 2º anos dos cursos técnicos integrados premiados com medalhas de ouro e prata nas fases regional e nacional. Já em Governador Valadares, três equipes dos 1os, 2os e 3os anos dos cursos técnicos em Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho receberam premiações. Foram 66 medalhistas.

A MSF é uma competição internacional em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio que, em âmbito nacional, conta com a participação de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O evento tem entre seus objetivos promover o interesse pela Matemática e a aproximação entre os discentes por meio do estudo deste conteúdo, além de estimular o trabalho cooperativo.

A olimpíada, composta de uma única fase, foi realizada nos campi, no final de maio,  por meio de uma prova dissertativa em equipe de, no mínimo, cinco estudantes e sem auxílio de professores.

Conheça as equipes premiadas

Campus São João Evangelista