Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG são finalistas da Olimpíada de História

Acontece nos Campi

Estudantes do IFMG são finalistas da Olimpíada de História

Equipe do Campus Bambuí vai disputar a etapa final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, que será realizada em Campinas, no mês de agosto.
publicado: 29/06/2023 15h16, última modificação: 07/03/2024 10h03

Mais uma vez, o IFMG - Campus Bambuí terá estudantes na etapa final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A equipe “All History”, formada pelos estudantes Alex Januário Gontijo (Técnico em Informática Integrado), Ana Cecília Rosa Bernardes e Laura Casarini Ferreira Teixeira (ambas do Técnico em Administração Integrado), sob a orientação do professor Rodrigo Francisco Dias, é uma das 340 equipes de todo o país que se classificaram para participar da última etapa da Olimpíada de História.

“Foi um enorme desafio participar da ONHB 2023. Ao longo de seis semanas, os nossos estudantes passaram por seis fases online da competição, durante as quais eles tiveram que resolver questões e realizar uma série de tarefas que envolviam a análise de diversos documentos históricos e a reflexão crítica acerca de diferentes temas relacionados à História do Brasil”, comenta o professor Rodrigo Francisco Dias.

No último dia 23, a Comissão Organizadora da ONHB divulgou a lista de equipes convocadas para disputar a grande final da competição e as datas. A equipe “All History” viajará para Campinas (SP) para disputar a final, nos dias 26 e 27 de agosto de 2023.

Segundo o professor Rodrigo, as próximas semanas serão dedicadas a organizar e viabilizar a viagem, bem como ao trabalho de preparação para a prova final. “A proposta é que os nossos estudantes tenham a possibilidade de chegar à final em boas condições para disputar a medalha de ouro com as outras equipes finalistas. Trata-se de uma missão difícil, mas acredito que os nossos alunos estão à altura do desafio”, completou.