Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes, docentes e pesquisadores podem concorrer a prêmio de fotografia do CNPq

Saiba como participar do XII Prêmio de Fotografia “Ciência & Arte”, que vai distribuir R$ 60 mil aos vencedores.
publicado: 16/02/2023 14h10, última modificação: 08/03/2024 10h39

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), está com inscrições abertas para o XII Prêmio de Fotografia “Ciência & Arte”. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros.

O prêmio tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq. São duas categorias em disputa: 1) Imagens produzidas por Câmeras Fotográficas; 2) Imagens produzidas por Instrumentos Especiais.

A premiação, nas duas categorias, consiste na importância em dinheiro de R$ 15 mil (1º lugar), R$ 10 mil (2º lugar) e R$ 5 mil (3º lugar). Além disso, pagamento de passagens aéreas e diárias para permitir que todos os seis agraciados recebam a premiação, em caso de cerimônia presencial.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de abril de 2023 pelo site do prêmio. O detalhamento sobre os documentos necessários para participar está descrito no item 4 do regulamento.

Outras informações podem ser obtidas clicando aqui.

registrado em: