Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG são premiados na 16ª edição da Obmep

Estudantes do IFMG são premiados na 16ª edição da Obmep

No total, foram 25 medalhistas e 76 menções honrosas distribuídas entre estudantes de 15 campi.
publicado: 25/01/2022 18h33, última modificação: 12/03/2024 09h53

Foi divulgado no dia 18 de janeiro, a lista com os premiados da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizadas no ano de 2021. A competição premiou 25 estudantes do IFMG, sendo um de ouro, seis de prata e 18 de bronze, além de 76 menções honrosas para estudantes dos campi Bumbuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves,  Sabará e São João Evangelista.

Vencedor da medalha de ouro da fase três pela segunda vez consecutiva, o estudante do Campus Governador Valadares Rafhael Cupertino conta que o prêmio é resultado de muito estudo,  dedicação e disciplina. Além disso, ele ressalta que o incentivo e apoio do IFMG foi muito importante para realização da prova. "O ensino proporcionado pela escola no campo da matemática me auxiliou na construção de uma base sólida, permitindo que eu tivesse um bom desempenho na Olimpíada”, ressaltou Cupertino.

Campus Betim ganhou destaque nas categorias "Escola Premiada" ao alcançar a maior média de notas obtidas pelos estudantes e, na categoria “Professores Premiados” com os docentes Carlos Eustáquio, Wagner Braga e Gislane Miranda. Como premiação, o Campus receberá um kit didático e dois professores poderão participar do programa de formação “Obmep na Escola 2022”. Ao celebrar a vitória, o professor Wagner Braga destacou que as conquistas enaltecem o trabalho de toda a equipe de professores de Matemática e a própria instituição em que estão inseridos.

Os bons resultados são um reflexo também do impacto positivo do Ensino Remoto Emergencial (ERE), adotado pelo IFMG devido à pandemia da Covid-19. “Acredito que o Ensino Remoto não é bom como o presencial, mas hoje percebo que mesmo com todas as dificuldades proporcionamos um ensino-aprendizagem de qualidade”, reflete o professor Carlos Eustáquio.

Acompanhe abaixo a lista dos medalhistas:

Medalha de Ouro

Rafhael Freitas Cupertino - Campus Governador Valadares