Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-aluno de Bambuí é aprovado em mestrado na Bélgica

Ex-aluno de Bambuí é aprovado em mestrado na Bélgica

publicado: 01/07/2016 11h18, última modificação: 26/03/2024 16h39
Exibir carrossel de imagens Vrije Universiteit Brussel

Vrije Universiteit Brussel

Recém-formado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, no Campus Bambuí, o aluno Raphael Ocelli Pinheiro se prepara para iniciar mestrado em Ecologia na Vrije Universiteit Brussel, na cidade de Bruxelas, Bélgica. A pesquisa a ser desenvolvida abordará o tema “Ecologia Humana” e terá início em setembro, com duração de dois anos.

Primeiro estudante do IFMG a participar do programa Ciência Sem Fronteiras, Raphael retornou ao Brasil no segundo semestre de 2014, após um ano de estudos na Xavier University of Louisiana, nos Estados Unidos. Na ocasião, além de realizar as atividades acadêmicas prescritas em sua grade de estudos, o aluno trabalhou em pesquisas relacionadas à restauração de estuários, aprendeu idiomas, entre outras atividades que enriqueceram a vivência.