Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Experiências do Campus Valadares são apresentadas em evento no Cefet-MG
conteúdo

Notícias

Experiências do Campus Valadares são apresentadas em evento no Cefet-MG

publicado: 01/08/2019 18h45, última modificação: 19/03/2024 10h04

O IFMG - Campus Governador Valadares marcou presença na 2ª LiTE - Jornada de Linguagens, Tecnologia e Ensino com a participação dos servidores Wanderson Batista do Santos, professor de Língua Portuguesa e Redação, e Rejane Rodrigues de Oliveira, bibliotecária. O evento, realizado entre os dias 5 e 6 de julho, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) – Unidade Timóteo, teve como tema “Práticas pedagógicas: cenários e tendências da educação contemporânea”. 

Trabalhos compartilhados 

Rejane Oliveira na 2ª LiTE Cefet-MG TimóteoRejane apresentou relato de experiência sobre a “III Semana da Biblioteca do IFMG-GV”, evento coordenado pela servidora. Já Wanderson compartilhou a experiência do projeto “Diálogos: Por que uma leitura não basta”. 

Para os servidores, o evento foi muito promissor, pois “constituiu uma oportunidade de se verificar, de perto, práticas pedagógicas inovadoras, que têm dado certo Brasil afora e analisar cenários e tendências da educação contemporânea – inclusive foi este o foco do evento”, afirma o professor Wanderson. Na opinião da bibliotecária “o evento propiciou uma rica troca de experiências e práticas, sendo que muitas delas podem ser reconfiguradas e/ou replicadas no meu fazer profissional”.