Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fapemig lança edital de financiamento para pesquisas sobre queijo artesanal
conteúdo

Notícias

Fapemig lança edital de financiamento para pesquisas sobre queijo artesanal

publicado: 29/08/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 12h46

O queijo, parte da cultura e da história de Minas Gerais, é tema da mais recente chamada pública divulgada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig. O objetivo é financiar propostas de pesquisa que contribuam para promover a sustentabilidade e a melhoria da qualidade em toda a cadeia do queijo artesanal. Os pesquisadores interessados têm até o dia 16 de outubro para encaminhar o projeto, que será analisado pelas Câmaras de Assessoramento da Fundação.

As propostas de investigação podem relacionar-se a diferentes linhas temáticas: qualidade do leite para produção do queijo artesanal; processos de higienização; condições de acondicionamento, armazenamento, transporte e comercialização; entre outras. São consideradas elegíveis as propostas de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação/ICTs ou empresas públicas, localizadas no Estado de Minas Gerais e cadastradas junto à Fapemig. 

Ao todo, R$1 milhão será destinado às propostas aprovadas. Segundo o  presidente da Fapemig,  Evaldo Vilela, a expectativa é financiar projetos que tenham aplicação imediata. Por isso, entre as exigências da proposta, está a previsão de parceria e certificação dos produtores.

A chamada pode ser acessada aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para a Central de Informações da Fapemig pelo e-mail ci@fapemig.br

Fonte: fapemig.br

registrado em: ,