Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Feira de Empreendedorismo movimenta Santa Luzia com espaços temáticos

Feira de Empreendedorismo movimenta Santa Luzia com espaços temáticos

Evento é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Campus Santa Luzia.
publicado: 05/12/2019 15h14, última modificação: 18/03/2024 09h17

Durante três dias, a cidade de Santa Luzia realizará o II Feira de Empreendedorismo. O evento inicia hoje, 05, e se encerra neste sábado, 07 de dezembro. O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) será representado durante o espaço 'Fábrica de Empreendedores' com a exposição de 15 trabalhos dos estudantes do Campus Santa Luzia.

O objetivo da Feira de Empreendedorismo é criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras ao público presente e também aumentar a rede de relacionamento, promover novas parcerias.

Além disso, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Fernando Braga irá ministrar nesta sexta-feira (6), às 18h, no auditório do Campus Santa Luzia, a palestra sobre a regulamentação dos serviços tecnológicos. No sábado (7), às 17h, o gerente das incubadoras de empresas do IFMG, Norimar de Melo, aborda o tema 'A importância da incubadora de empresas no desenvolvimento da cultura empreendedora'. Logo em seguida, às 18h, os coordenadores do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Tiago Simão e Rafael Marazzi encerram o clico de palestras com o tema 'Propriedade intelectual e legislação aplicada à inovação".

Os participantes da II Feira de Empreendedorismo ainda terão à disposição sete espaços temáticos com workshops, palestras, oficinas, bootcamp, rodadas de negócios, expositores da área de tecnologia, economia criativa, da indústria e comércio da cidade, além de praça de alimentação e espaço para recreação infantil.

Para mais informações acesso o site da prefeitura de Santa Luzia: