Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fundo Canadá e DAAD oferecem oportunidades para apoio internacional
conteúdo

Notícias

Fundo Canadá e DAAD oferecem oportunidades para apoio internacional

publicado: 14/06/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 13h26

O Fundo Canadá iniciou a fase de envio de projetos para Iniciativas Locais no período de 2017-2018. Os projetos poderão ser apresentados até o dia 23 de junho de 2017. As propostas recebidas serão avaliadas e selecionadas após análise por um Comitê de Seleção.

As propostas de projetos deverão estar alinhadas a uma das Temáticas Prioritárias do Fundo Canadá: empoderamento das mulheres e das meninas e promoção da igualdade de gêneros; promoção do desenvolvimento humano, especificamente nas áreas de saúde, nutrição e educação; defesa dos direitos humanos, da governança inclusiva e responsável, da democracia, do pluralismo pacífico e do respeito à diversidade; estímulo ao crescimento econômico sustentável e verde; promoção de esforços na área do meio ambiente, incluindo água e as mudanças climáticas; e promoção da paz e segurança.

O Fundo Canadá poderá fornecer um valor máximo de até 50 mil dólares canadenses em financiamento por projeto. A contribuição média é de 10 a 25 mil dólares canadenses (ou aproximadamente R$25 mil a R$60 mil). Todos os projetos deverão ser totalmente implementados até 28 de fevereiro de 2018.

Para obter mais informações acesse o link.

Informações adicionais a formulários podem ser obtidos pelo e-mail BRSLACFLI@international.gc.ca.

 

Já o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad), está oferecendo bolsas para oito cursos de Master na área de Políticas Públicas e Boa Governança na Alemanha, por meio do Programa Helmut Schmidt. As inscrições estão abertas até 31 de julho a jovens formados em Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Administração Pública, Economia ou áreas afins.

Buscam-se jovens com forte engajamento social e político. Além da graduação completa, é necessário ter bons conhecimentos de alemão ou inglês, e rendimento acadêmico excelente. As bolsas do DAAD destinam-se exclusivamente aos cursos que terão início em 2018. Os universitários selecionados ganham uma bolsa mensal no valor de 750 euros, auxílio para passagem aérea de 1.550 euros, seguro-saúde e curso preparatório de alemão de seis meses na Alemanha, com início em abril de 2018.

Para mais informações, acesse o  informativo do programa.

registrado em: , ,