Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de estudos promove webconferências sobre educação

Grupo de estudos promove webconferências sobre educação

"Ciência, pseudociência e obscurantismo" é tema do próximo evento, agendado para as 17h de segunda-feira, 18 de maio. Programação é aberta à comunidade acadêmica
publicado: 15/05/2020 19h40, última modificação: 18/03/2024 08h04

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Conhecimento, Práticas/Discursos Escolares e Formação do IFMG (Geduc) está promovendo, no período da atividades remotas, o evento Webconferências Geduc 2020. Trata-se de um encontro online, realizado semanalmente, com o objetivo de discutir temáticas que envolvam educação, ciência, saúde, tecnologia, política, democracia, entre outros.

Palestras e entrevistas com profissionais das mais diversas áreas do conhecimento fazem parte da programação. A próxima webconferência ocorre segunda-feira, dia 18 de maio, às 17h, com palestra ministrada pelo professor Bernardo Jefferson de Oliveira, doutor em Filosofia pela UFMG. O tema escolhido é “Ciência, pseudociência e obscurantismo”.

Clique aqui para se inscrever e acompanhar outras atividades do projeto.

Estreia

A primeira atividade ocorreu em 11 de maio, com palestra ministrada por Tel Amiel, professor da UNB e da Cátedra da Unesco, que abordou o tema “Efeitos sociopolíticos do uso e adoção do Google Suite For Education pelas instituições públicas de ensino: capitalismo de vigilância, infraestrutura e política informacional”.  O evento contou com cerca de 100 inscritos, de diversos campi do IFMG e de outras instituições do país e do exterior, a exemplo de Argentina e Espanha. Houve, ainda, colaboração técnica do Instituto Renê Rachou (Fiocruz-MG) no acesso à plataforma virtual para realização da conferência.