Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de pesquisa em Educação Física vai promover encontro em Belo Horizonte

Grupo de pesquisa em Educação Física vai promover encontro em Belo Horizonte

Evento é destinado a docentes e alunos, que devem se inscrever até 22 de junho. Seis professores do IFMG compõem o grupo organizador
publicado: 07/06/2019 16h16, última modificação: 19/03/2024 10h43

O II Encontro Pensando a Educação Física Escolar reunirá, na Escola Municipal de Belo Horizonte, professores e estudantes de Educação Física para discutir, a partir de experiências práticas, o ensino da área nas escolas e, ainda, a produção acadêmica nas universidades. O encontro será realizado entre os dias 19 e 22 de junho e é uma iniciativa do grupo de pesquisa Pensando a Educação Física Escolar.

O grupo, criado em 2012, conta com os professores do IFMG Rodrigo Gomes, Luiza Aguiar, Marie Luce Tavares, Laura Rocha, Ana Flávia Leão e Ranucy Campos. Além deles, docentes da UFMG, do Coltec e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri também compõem o grupo. A ideia central do coletivo é promover uma aproximação da prática do ensino escolar e da produção acadêmica na área.

Segundo o professor do Campus Congonhas, Rodrigo Gomes, o encontro será bastante construtivo para o futuro da comunidade acadêmica da área. “Minha expectativa é que o espaço de troca de experiências e saberes do evento se transforme em outras ações futuras do grupo para constante formação dos professores. Receberemos mais de duzentos participantes de todo o Brasil”, pontuou o docente.

O evento contará com mesas de debate, comunicações orais, oficinas e grupos temáticos organizados a partir da experiência concreta de professores da educação básica e de docentes envolvidos com a produção acadêmica. O tema deste segundo encontro, “Práticas de ensino e aprendizagem na/da Educação Física Escolar”, foi escolhido através de consulta pública, realizada nas redes sociais, que contou com mais de 300 participações.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de junho e podem ser realizadas por aqui. A taxa de inscrição para estudantes de graduação e professores da educação básica é de R$ 35. Já para professores do ensino superior e pesquisadores o valor é R$ 55.

Mais informações:

Programação completa