Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo IF Negro promove live sobre desafios das comunidades quilombolas
conteúdo

Notícias

Grupo IF Negro promove live sobre desafios das comunidades quilombolas

Conversa, que será realizada na próxima segunda, 10, dá continuidade às discussões sobre a relação da educação com o antirracismo.
publicado: 06/08/2020 11h02, última modificação: 16/03/2024 08h42
Exibir carrossel de imagens Debate acontece na segunda, dia 10, às 19h

Debate acontece na segunda, dia 10, às 19h

O IF Negro promove, mais uma vez, live que integra o projeto Vozes. Na próxima segunda-feira, 10 de agosto, às 19h, o grupo discute os principais enfrentamentos das comunidades quilombolas em tempos de crise e as relações desses atos com a educação. A atividade será realizada por meio do Youtube e, para participar, os interessados podem realizar inscrições preenchendo o formulário eletrônico

No encontro da próxima semana, Johnisson Silva, docente do IFMG, mestre e doutorando em História e membro do grupo, recebe especialistas e personalidades ligadas diretamente ao tema. Confira a lista dos convidados:

- Jesus Araújo, presidente da Federação das Comunidades Quilombolas do Estado de Minas Gerais (N'Golo) e morador do quilombo do Indaiá-MG. 

- Maria Domingas de Jesus, psicóloga, especialista em Políticas Públicas com ênfase em gênero e raça, mestre em Ensino e Relações Étnico-raciais, ativista do Movimento Negro Unificado (MNU) , professora da Educação Básica em Itabuna, integrante dos grupos de pesquisa Gemina e Lêtera Negra. 

- Sandra Andrade, coordenadora executiva da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), diretora da Federação das Comunidades Quilombolas do Estado de Minas Gerais (N'Golo) e moradora do quilombo de Carrapatos-MG. 

Confira outras atividades realizadas pelo grupo: 

Live Educação e Antirracismo: o papel do IFMG

Vozes - Episódio 1

Vozes - Episódio 2

registrado em: , ,