Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Eleitoral homologa candidaturas para reitor e diretores-gerais de campi

Confira a relação dos candidatos aptos a concorrer no processo eleitoral de consulta à comunidade que vai escolher os ocupantes para os cargos de gestão do IFMG no mandato 2019/2023.
publicado: 03/06/2019 19h08, última modificação: 19/03/2024 10h45

A Comissão Eleitoral Central publicou, no dia 31 de maio, a lista das candidaturas homologadas para o processo eleitoral de 2019. Serão três candidatos para o cargo de reitor e mais 16 nomes que concorrem para a função de diretor-geral em 12 campi do Instituto. A homologação das candidaturas dá sequência ao processo eleitoral.

Além da escolha para o cargo de reitor, na eleição deste ano haverá votação para a escolha de diretores-gerais em 12 campi: Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista serão contemplados com eleições para o período 2019-2023. A duração do mandato é a mesma para o cargo de reitor.

A eleição para todos os cargos será realizada de maneira simultânea e em turno único. O processo eleitoral, deflagrado em 10 de abril, ocorrerá no dia 18 de junho, das 8h às 21h. Os locais de votação serão divulgados, na página do Processo Eleitoral, no próximo dia 14.

Clique aqui e acesse o documento

Saiba mais sobre as eleições

registrado em: