Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona docentes para atuar em Ibirité, Congonhas e Formiga

IFMG seleciona docentes para atuar em Ibirité, Congonhas e Formiga

Editais que preveem vagas de professor substituto e professor visitante estão com inscrições abertas nas áreas de Informação e Programação, Química e Inovação em Sistemas Inteligentes.
publicado: 04/10/2019 08h52, última modificação: 18/03/2024 09h57

Os campi do IFMG em Ibirité e Congonhas, além do Polo de Inovação em Formiga, disponibilizam editais para processos seletivos simplificados destinados a contratar professores que irão atuar como substitutos, respectivamente, nas áreas de Informática e Programação, Química e Inovação em Sistemas Inteligentes. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 e os interessados devem se inscrever por meio da página de concursos do IFMG, onde também estão disponíveis os editais.

Campus Ibirité

O Campus Ibirité, através do edital 011/2019, divulga o processo seletivo que oferece uma vaga para Informação e Programação. O contratado terá direito à Auxílio Transporte, Alimentação e Pré-Escolar. Interessados devem se inscrever até 16 de outubro e passarão por duas etapas, sendo uma a prova dissertativa e a segunda, prova de desempenho didático.

A vaga para Informática e Programação proporciona o vencimento básico no valor de R$ 3.841,00. O interessado deve ser graduado Engenharia de Computação; Ciência da Computação; Sistema de Informação ou Superior em Tecnologia na área da Computação.

O candidato deve comparecer para a etapa de prova dissertativa no dia 24 de outubro. Se classificado, passará pela etapa de prova de desempenho didático no dia 5 de novembro. O resultado será divulgado no dia 8.

Campus Congonhas

O Campus Congonhas oferece, por meio do edital 13/2019, uma vaga para professor substituto na área de Química, com carga horária de 40 horas semanais. Para se inscrever, o candidato deve apresentar, como requisito básico, Licenciatura ou Bacharelado em Química. O vencimento básico é de R$ 3.130,85, além dos benefícios como Auxílio Transporte, Alimentação e Pré-Escolar.

As inscrições estão abertas até 14 de outubro. O prazo para solicitações de isenção vai até 10 de outubro.

A seleção ocorrerá em duas etapas, que serão realizadas no dia 29 de outubro. A primeira se dará por meio de prova de desempenho didático e a segunda etapa é composta por uma prova de títulos.

O resultado do processo seletivo será divulgado 1º de novembro.

Polo de Inovação

O Polo de Inovação do IFMG em Formiga, através do edital 001/2019, divulga o processo seletivo que oferece uma vaga para Inovação em Sistemas Inteligentes como professor visitante. O contratado terá direito à Auxílio Transporte, Alimentação e Pré-Escolar. Interessados devem se inscrever até 17 de outubro, pagando uma taxa de R$ 50.

A vaga para Inovação em Sistemas Inteligentes proporciona remuneração básica de R$ 3.130,85. O edital exige que o interessado seja portador do título em Ciência da Computação; competência comprovada em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento de qualificação profissional pelo mercado de trabalho. O concorrente deve ser docente ou pesquisador na sua área ou ter produção científica relevante.

O processo seletivo se dá pela avaliação de documentação requerida, que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, avaliação do Curriculum Lattes, que ocorrerá no dia 29. E por fim, apresentação oral de projeto e do conteúdo do projeto, que ocorrerá no dia 11 de novembro. Resultados serão divulgados no dia 14.

Confira as oportunidades na página de concursos