Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre 89 vagas para transferência e obtenção de novo título

IFMG abre 89 vagas para transferência e obtenção de novo título

Oportunidades são oferecidas nos campi em Arcos, Formiga e Ipatinga. Interessados podem pedir transferência interna, externa ou obtenção de novo título em cursos de graduação.
publicado: 15/06/2022 13h40, última modificação: 11/03/2024 13h56

O IFMG está com 89 vagas abertas para transferências interna, externa ou obtenção de novo título nos campi Arcos (Edital 25/2022), Formiga (Edital 25/2022) e Ipatinga (Edital 22/2022). Os interessados devem seguir as orientações dos editais, efetuar a inscrição através do formulário ou e-mail, de acordo com o campi escolhido.

Os campi participantes estão ofertando todas as modalidades de ingresso. Entenda abaixo as modalidades:

Transferência interna - destinada a estudantes de cursos de graduação que desejam mudar de turno, de habilitação ou de curso dentro do mesmo campus;
Transferência externa - para estudantes de outros campi do IFMG e/ou de outra instituição de ensino superior que desejam continuar os estudos no IFMG;
Obtenção de novo título - possibilidade para que graduados em outros cursos superiores de qualquer instituição possam ingressar em um novo curso.

Confira as oportunidades:

Com cinco vagas abertas para o curso de Engenharia Mecânica, o Campus Arcos (Edital 25/2022) encerra as inscrições no dia 30 de junho. Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar a documentação estabelecida no edital, via e-mail  secretaria.arcos@ifmg.edu.br ou entregar pessoalmente na secretaria do Campus Arcos. Aqueles que optarem por entregar presencialmente deverão comparecer das 8h30 às 11h30 ou das 13h às 16h30, somente nos dias úteis da inscrição. Todos os anexos, conforme o caso, devem ser preenchidos, assinados e digitalizados para entrega.

Já o Campus Formiga (Edital 25/2022) está ofertando 64 vagas distribuídas nos cursos superiores em Administração (oito vagas), Ciência da Computação (cinco vagas), Engenharia Elétrica (19 vagas) e Matemática (32 vagas). As inscrições estão abertas até dia 1º de julho e serão realizadas exclusivamente online via formulário eletrônico

E, para o Campus Ipatinga (Edital 22/2022) são 20 vagas abertas para Engenharia Elétrica, sendo distribuídas igualitariamente entre o 2º, 4º, 6º e 8º período. As inscrições vão até dia 1º de julho e serão realizadas através do Registro Acadêmico/Secretaria do IFMG, situado no Campus Ipatinga.

É importante que os candidatos acessem os editais, verifiquem os pré-requisitos e os documentos exigidos em cada modalidade de ingresso.

Confira:
Edital 25/2022 - Arcos