Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre mais de 200 vagas em editais para transferência e obtenção de novo título
conteúdo

Notícias

IFMG abre mais de 200 vagas em editais para transferência e obtenção de novo título

Oportunidades de formação profissional são para os campi Bambuí, Congonhas, Piumhi e Ouro Branco. Cursos são de nível superior, com ingresso neste 2º semestre de 2022.
publicado: 08/08/2022 16h16, última modificação: 11/03/2024 11h53

O IFMG está com mais de 200 vagas abertas no processo seletivo para transferência e obtenção de novo título em cursos de graduação. As vagas estão distribuídas entre os campi Bambuí (Edital 31/2022), Congonhas (Edital 16/2022), Piumhi (Edital 25/2022) e Ouro Branco (Edital 023/2022). Confira abaixo os cursos ofertados:

Para o Campus Bambuí, são 108 vagas distribuídas nos cursos Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciências Biológicas, Educação Física e Física. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de agosto, por meio de formulário eletrônico (clique aqui).

Já no Campus Congonhas, as 50 vagas estão distribuídas nos turnos noturno e vespertino para os cursos de Física (2º  e 4º período), Letras (2º  e 4º período), Engenharia Mecânica (2º  e 4º período) e Engenharia de Produção (2º  e 4º período). As inscrições podem ser realizadas até 12 de agosto, das 8h às 20h, no Campus Congonhas, situado à Avenida Michael Pereira de Souza, 3007, Bairro Campinho. 

No Campus Piumhi,  o processo seletivo visa preencher as vagas remanescentes do curso de Engenharia Civil (2º e 4º período), em turno integral. O prazo de inscrição é até o dia 15 de agosto via e-mail secretaria.piumhi@ifmg.edu.br. Os candidatos devem acessar o edital do campus e encaminhar eletronicamente a documentação exigida.

E no Campus Ouro Branco os cursos disponíveis são: Administração, Engenharia Metalúrgica, Sistemas de Informação e Pedagogia, totalizando 47 vagas com ingresso no 2º semestre de 2022. As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto, por meio do formulário eletrônico (clique aqui)

Cronograma de resultados

Todas as vagas remanescentes disponibilizadas nos editais têm ingresso no segundo semestre letivo de 2022. Em relação aos resultados, cada campus tem um calendário específico. Veja abaixo:

É importante que os candidatos acessem os editais para conhecer os documentos exigidos na inscrição e na matrícula, além do cronograma específico de cada campus.

Modalidades

  • Transferência para mesmo curso ou cursos afins: trata-se de transferência para mesmo curso ou entre cursos afins de candidatos matriculados em qualquer um dos campi que pertencem ao IFMG;

  • Transferência para mesmo curso ou cursos afins de discentes oriundos de outras instituições: voltado para aqueles que desejam transferência para mesmo curso ou entre cursos afins e que estejam matriculados em instituições de ensino que não fazem parte do IFMG;

  • Transferência entre cursos distintos no âmbito do IFMG (reopção): é a modalidade que trata da transferência entre cursos distintos de candidatos matriculados em qualquer um dos campi que pertencem ao IFMG;

  • Obtenção de novo título: é a possibilidade de o diplomado em curso de graduação ingressar em um novo curso de mesmo nível no IFMG.