Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre processo seletivo para transferência e obtenção de novo título

IFMG abre processo seletivo para transferência e obtenção de novo título

Oportunidades para diversos cursos de Graduação nos campi Bambuí, Betim, Formiga e Santa Luzia
publicado: 06/06/2019 18h44, última modificação: 19/03/2024 10h44

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está com vagas abertas para transferência interna, transferência externa e obtenção de novo título para os campi Bambuí, Betim, Formiga e Santa Luzia. Cada Campus possuiu um cronograma específico do processo seletivo e as informações podem ser consultadas nos editais e nas páginas dos campi.

O Campus Bambuí está ofertando 57 vagas para os cursos Bacharelado em Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Zootecnia, além das Licenciaturas em Ciências Biológicas e Física. As inscrições devem ser realizadas no setor de Registro Acadêmico do Campus, no período de 17 a 28 de junho, de 7h as 20h30 ou solicitar inscrição via Correio com postagem da documentação até o dia 28 de junho. A documentação e outras orientações referentes à seleção podem ser consultadas no Edital (clique aqui).

No Campus Betim, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, os cursos ofertados são: Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação. Inicialmente serão disponibilizadas 10 vagas, porém o Campus informou que o quantitativo poderá ser maior, após apuração do 1º semestre de 2019. As inscrições estão abertas até o dia 13 de junho, na secretaria acadêmica do Campus, de 8h as 20h. Para acessar o edital e a documentação exigida clique aqui.

Já no Campus Formiga os cursos disponíveis são: bacharelado em Administração, em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Gestão Financeira. As inscrições serão feitas presencialmente até o dia 18 de junho, na Diretoria de Ensino do Campus Formiga, de 8h as 11h e de 13h as 20h, com o preenchimento dos formulários disponibilizados no Edital.

Os critérios de seleção, eliminação e desempate, além da documentação necessária para se candidatar às vagas podem ser acessadas no Edital (clique aqui). O quantitativo de vagas será informado pela Diretoria de Ensino do Campus, a partir do dia 1º de julho e com validade para o 2º semestre de 2019.

No Campus Santa Luzia, há 45 vagas abertas para preenchimento, distribuídas entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Engenharia Civil. As inscrições devem ser feitas até 19 de junho, na secretaria do campus, no horário de 8h às 18h. O edital com as regras do processo pode ser acessado aqui.

Saiba o que é cada modalidade:

• Transferência Interna – Destinada aos estudantes regularmente matriculados em curso do IFMG e que desejam migrar para outro curso da instituição;
  • Transferência Externa – Permite que estudantes de outros campi do IFMG e de outras instituições de ensino superior ingressem na instituição;
  • Obtenção de novo título – Destinado àqueles que já possuem um diploma de curso superior e que desejam ingressar em um novo curso de graduação no IFMG.