Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG começa a elaboração do Plano de Cultura
conteúdo

Notícias

IFMG começa a elaboração do Plano de Cultura

Questionário para conhecer a realidade das ações culturais está disponível até o dia 23 de dezembro. Objetivo é fazer um levantamento dos agentes culturais e dos espaços artísticos no Instituto
publicado: 23/11/2022 17h17, última modificação: 23/11/2022 17h17

Disponível até o dia 23 de dezembro, o questionário para conhecer a realidade das ações culturais do Instituto é o primeiro passo dado pelo IFMG para a elaboração do Plano de Cultura da Instituição. Idealizado pela Diretoria de Cultura, Esportes e Relações Institucionais (ligada à Proex) o documento pretende fazer um levantamento dos agentes culturais do IFMG, das ações promovidas e dos espaços artísticos-culturais na Instituição.

“O objetivo é mapear pessoas, infraestrutura e ações culturais desenvolvidas no IFMG. Posteriormente, faremos uma ampla divulgação dos resultados e chamaremos os envolvidos para a construção de um documento norteador das ações de cultura, que será o Plano de Cultura”, explica Flávio Puff, diretor de Cultura, Esportes e Relações Institucionais. Segundo ele, a ideia surgiu após a participação de membros da Diretoria no Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (Forcult), que construiu coletivamente um documento estabelecendo diretrizes para que as instituições fizessem seus planos de cultura.

 

Questionário
O questionário aplicado pelo IFMG tem como base o documento elaborado pela Pró-Reitoria de Cultura da UFMG, que foi adaptado à realidade do Instituto. “Gostaríamos pedir o apoio na divulgação deste questionário e que os nossos agentes culturais dediquem um pouco do seu tempo para responder a essa pesquisa, que será fundamental para construirmos as ações futuras na área da arte e cultura em nossa instituição”, destaca o diretor.

Acesse a pesquisa de mapeamento cultural do IFMG