Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG convida para aula inaugural da Pós-graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais

Primeira turma da especialização ofertada no Campus São João Evangelista inicia atividades no dia 10 de março com palestra sobre desafios do professor pesquisador.
publicado: 03/03/2020 11h40, última modificação: 18/03/2024 08h43

O Campus São João Evangelista realiza, na próxima terça-feira, 10 de março, a aula inaugural do curso de Especialização em Ensino e Tecnologias Educacionais. Para a ocasião, além dos 40 alunos selecionados para a turma que inicia estudos em 2020, foram convidados prefeitos da região, secretários de educação e gestores escolares. O encontro é aberto ao público e ocorre no Teatro “Zé Passarinho”, no campus. Está marcado para ser iniciado às 18h40 (Avenida 1º de Junho, 1043 - Centro, São João Evangelista).

De acordo com o coordenador da especialização, professor José Fernandes da Silva, uma programação especial foi organizada para marcar o início das atividades da pós-graduação. Após a abertura, será feita a apresentação do curso, das áreas de concentração e linhas de pesquisa, e também da equipe de docentes e técnicos administrativos. Na sequência, haverá um momento cultural preparado pelos alunos da graduação.

Após o intervalo, às 20h45, ocorrerá a palestra “Desafios e possibilidades do professor pesquisador brasileiro na atualidade: por um novo paradigma do ‘fazer’ pesquisa no ensino”, a ser ministrada pela professora do Campus Ribeirão das Neves, Gláucia do Carmo Xavier. A docente é doutora em Linguística e Língua Portuguesa, mestre em Educação e coordenadora adjunta do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG.

Clique aqui para acessar mais informações sobre a pós-graduação.

convite_aulainaugural_3.jpg