Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG disponibiliza 75 vagas no Sisu 2022/2

IFMG disponibiliza 75 vagas no Sisu 2022/2

Inscrições podem ser realizadas no período de 28 de junho a 1° de julho. São ofertados os cursos de Administração, Engenharia Mecânica, Gestão da Qualidade e Processo Gerenciais.
publicado: 24/06/2022 08h48, última modificação: 09/03/2024 10h11

O IFMG vai disponibilizar 75 vagas para os cursos de graduação via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022/2. Os estudantes interessados devem se inscrever entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Tanto o cronograma quanto as regras de inscrição estão descritos no edital nº57.

As normas de ingresso no IFMG podem ser consultadas no Edital 41/2022. Os cursos disponíveis neste certame são:  Engenharia Mecânica, no Campus Congonhas; Tecnologia em Gestão de Qualidade, no Campus Ouro Preto; além de Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais, no Campus Ribeirão das Neves.

Sobre as matrículas

As matrículas serão realizadas online e com documentação digitalizada. A primeira chamada para matrícula ocorrerá entre os dias 13 e 18 de julho, conforme calendário divulgado na página do SISU. Já as chamadas posteriores e o cadastro reserva devem ser acompanhadas na página do campus onde o candidato realizou a inscrição. O link para acesso está disponível em https://www.ifmg.edu.br/portal/processo-seletivo/sisu2022

Lista de espera

Após a divulgação do resultado, o candidato não selecionado, que desejar permanecer na lista de espera deverá fazer a confirmação na página do Sisu, nas datas estabelecidas em cronograma. Caso haja vagas não preenchidas, o IFMG convocará todos os candidatos que se inscreveram na lista de espera para confirmação de interesse, conforme a convocação do campus.

Dúvidas

As solicitações de esclarecimento podem ser feitas via e-mail. Os endereços são:

Congonhas

matricula.congonhas@ifmg.edu.br

Ouro Preto

matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br

Ribeirão das Neves

secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br

O que é o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema informatizado que permite ao estudante, participante do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a inscrição para concorrer às vagas em instituições públicas de ensino superior, como o IFMG. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Veja os cursos e vagas ofertados pelo IFMG no Sisu 2022:

Campus Congonhas: Bacharelado em Engenharia Mecânica | 20 vagas | Vespertino

Campus Ouro Preto: Tecnológico em Gestão da Qualidade | 18 vagas | Noturno