Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG disponibiliza orientações sobre matrículas para os aprovados via Sisu 2022

IFMG disponibiliza orientações sobre matrículas para os aprovados via Sisu 2022

O período de matrículas, bem como os horários de atendimentos, são específicos para cada um dos campi.
publicado: 23/02/2022 11h29, última modificação: 12/03/2024 09h24

Com a divulgação da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022, ocorrida ontem, 22, os candidatos aprovados podem se programar para as matrículas no IFMG entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março, conforme cronograma do MEC.

O período de matrículas, bem como os horários de atendimentos, são específicos para cada um dos campi que estão ofertando as vagas pelo Sisu no primeiro semestre.

As matrículas serão efetivadas EXCLUSIVAMENTE a partir do preenchimento dos campos no Sistema de Matrículas do IFMG, disponível no link: matricula.ifmg.edu.br e envio da documentação digitalizada.

Os termos e declarações específicos para os candidatos aprovados pela reserva de vagas e ação afirmativa estão disponíveis na nesta página, conforme item 5.7 do edital do SISU 64/2021.

Para todos os aprovados, é necessário apresentar:

a) Uma foto recente 3x4;
b) CPF próprio;
c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação
(CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte.
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
e) Certificado e Histórico Escolar de
conclusão do Ensino Médio para Cursos de Graduação, conforme o caso.
f) Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência. Para os candidatos selecionados por reserva de vagas, na declaração também deve constar que o candidato cursou todo o Ensino Médio em escola pública.

Os candidatos que não foram aprovados nesta chamada, podem participar da lista de espera - a manifestação de interesse deve ser feita entre 22 de fevereiro e 8 de março. A divulgação da lista será feita na página do Sisu. Caso haja vagas não preenchidas pela chamada regular, o IFMG convocará todos os candidatos que se inscreveram na Lista de Espera para confirmação de interesse na ocupação das vagas, conforme a convocação de cada campus. É de responsabilidade dos candidatos inscritos nas listas de espera acompanhar as divulgações das chamadas e prazos para matrícula.

Existe ainda um quadro de possibilidade em relação aprovação e lista de espera, são elas:

- Se o candidato foi classificado na primeira e na segunda opção, ele é automaticamente aprovado apenas na primeira;

- Se o candidato foi classificado somente na primeira opção, ele é automaticamente aprovado na primeira e não pode participar da lista de espera na segunda opção;

- Se o candidato foi classificado somente na segunda opção, ele é automaticamente aprovado na segunda e não pode participar da lista de espera na primeira opção;

- Se o candidato não foi classificado em nenhuma das opções, ele pode escolher em qual das listas quer concorrer.

INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS

Campus Arcos

Campus Bambuí

Campus Betim

Campus Congonhas
3 e 4 de março

Campus Formiga
23/02/2022 a partir de 14:00 horas até 08/03/2022 às 23:59 horas
Devido à pandemia, o atendimento presencial está suspenso no Campus Formiga. Qualquer informação complementar poderá ser obtida somente por meio do site, e-mail ou telefone no horário de 7h às 11h e 13h às 17h. O telefone para contato é: (37) 3322-8432. E-mail: secretaria.formiga@ifmg.edu.br, sendo que estes atendimentos ocorrerão somente em dias úteis.

Campus Governador Valadares

Campus Ibirité

Campus Ipatinga
Matrículas nos dias 3 e 4 de março; e acerto de documentação nos dias 7 e 8 de março

Campus Itabirito

Campus Ouro Branco

Campus Ouro Preto
3 a 8 de março

Campus Piumhi
24 de fevereiro a 4 de março, pelo sistema de matrículas. Haverá suporte presencial no campus das 8h às 11h e das 13h às 17h. A entrevista de heteroidentificação será realizada no dia 8 de março, das 13h às 17h (conforme agendamento).

Campus Ponte Nova*

Campus Ribeirão das Neves

Campus Sabará

Campus Santa Luzia*

Campus São João Evangelista

* as informações dos campi Ponte Nova e Santa Luzia ainda não estão disponíveis e serão atualizadas em breve.

registrado em: ,