Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG firma parceria com o British Council para a realização de testes e certificados de proficiência

Teste é gratuito e pode ser feito online. Certificação de proficiência terá 25% de desconto para estudantes e servidores do IFMG.
publicado: 27/02/2023 16h06, última modificação: 08/03/2024 10h38

Em um mundo globalizado com tantas oportunidades de mobilidade acadêmica e profissional, o domínio da língua inglesa torna-se elemento imprescindível para candidaturas a bolsas de estudos em diversos países. Pensando nisso, recentemente, o IFMG por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), firmou parceria com o British Council, uma organização britânica sem fins lucrativos dedicada à promoção da educação internacional e das relações culturais, visando facilitar o acesso ao teste e ao certificado de proficiência de língua inglesa.

Segundo a diretora de relações internacionais do IFMG, Simone Garcia, por meio desta parceria, estudantes e servidores do IFMG terão acesso gratuito ao teste de proficiência de língua inglesa e, com um desconto de 25%, poderão adquirir o certificado de proficiência British Council EnglishScore. “Basta o estudante ou servidor acessar a plataforma do English Score e realizar o teste gratuitamente. E, caso queira adquirir o certificado ao final, o usuário deverá inserir o código IFMG-25 que garante 25% de desconto no valor final”, disse ela.

O teste pode ser utilizado para identificar o nível de proficiência no idioma ou na preparação para o exame de certificação. Ele é 100% online e mobile – ou seja, é feito pelo celular – e está organizado em três seções: Core Skills (leitura, compreensão oral, gramática e vocabulário), Speaking (pronúncia, fluência e comunicação) e Writing (produção textual). Os resultados são imediatamente fornecidos após a conclusão do exame.

CLIQUE AQUI | Tutorial de como fazer o teste

Uma das principais vantagens do EnglishScore (clique aqui) é a sua ampla aceitação internacional. O exame é reconhecido por diversas instituições acadêmicas e empresas ao redor do mundo, o que significa que pode ser usado para comprovar a proficiência em inglês em diversas situações, como para ingressar em programas de intercâmbio, buscar empregos em empresas internacionais ou ingressar em cursos universitários em inglês.

Outra vantagem do EnglishScore é a sua flexibilidade. O exame pode ser realizado a qualquer momento, sem a necessidade de se inscrever com antecedência, o que o torna uma opção conveniente para quem precisa comprovar a proficiência em inglês com urgência. Além disso, o exame é adaptativo, ou seja, as perguntas são selecionadas com base no desempenho do candidato, o que permite avaliar com precisão o nível de proficiência em inglês de cada indivíduo.

Por fim, o EnglishScore é uma ferramenta valiosa para quem deseja monitorar o seu progresso no aprendizado do inglês. O exame permite que os candidatos identifiquem seus pontos fracos e fortes e desenvolvam um plano de estudos personalizado para melhorar as habilidades em inglês.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para relacoes.internacionais@ifmg.edu.br. Ou acesse https://www.englishscore.com/

Como acessar o aplicativo no celular?

1. Na loja de aplicativos, baixe o English Score e crie uma conta (Android ou iOS
2. Faça o teste gratuitamente (pode ser feito mais de uma vez)
3. Caso deseje comprar o certificado do exame com a melhor nota, utilize o voucher IFMG-25