Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG inaugura Centro Clínico Veterinário no Campus Bambuí

IFMG inaugura Centro Clínico Veterinário no Campus Bambuí

Nova instalação recebeu investimentos de R$ 8 milhões e dará suporte às atividades práticas e disciplinas da graduação, além de ofertar atendimento clínico, cirúrgico e de exames a animais de pequeno e grande porte da região.
publicado: 29/09/2023 10h30, última modificação: 06/03/2024 16h14

No dia 22 de setembro, o IFMG - Campus Bambuí realizou a cerimônia de inauguração do esperado Centro Clínico Veterinário “Professor Marcos Aurélio Dias Meireles”. A nova instalação dará suporte às atividades práticas e disciplinas dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e demais formações da área ofertadas pelo campus. Este evento solene, repleto de significado e gratidão, reuniu colaboradores, estudantes, servidores, representantes de parlamentares e a equipe de gestão do campus.

O Centro Clínico Veterinário (CCV) é uma conquista significativa para a região, oferecendo atendimento clínico, cirúrgico e exames complementares para animais de pequeno e grande porte da comunidade. Além de prestar serviços essenciais, o CCV representa um investimento de mais de R$ 8 milhões e um compromisso com a saúde dos animais e o desenvolvimento local. Com sua construção iniciada em março de 2020, a nova estrutura recebeu investimentos da Reitoria, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e o apoio de diversos parlamentares, que destinaram recursos para a conclusão da obra.

O evento também foi marcado por uma homenagem à família do saudoso professor Marcos Aurélio Dias Meireles, um eminente médico veterinário cujo legado e paixão pela medicina veterinária continuam a inspirar as gerações de estudantes que se beneficiarão do CCV.

O diretor-geral do campus e novo reitor, professor Rafael Bastos Teixeira, enfatizou a importância da obra para a formação dos estudantes e expressou profundo agradecimento a todos os envolvidos, destacando o papel significativo desempenhado por cada um. O prefeito de Bambuí, Olívio José Teixeira, reconheceu o empenho do professor Rafael na liderança do campus durante os últimos oito anos, enaltecendo a parceria frutífera entre a Prefeitura e o IFMG.

Além de representatividade da população de Bambuí, o evento reuniu representantes de diversas cidades da região, celebrando não apenas a inauguração do Centro Clínico, mas também a colaboração coletiva e a união de esforços em prol do desenvolvimento e do bem-estar animal na comunidade. Esta conquista reflete a dedicação incansável de todos os envolvidos e representa um marco na história do IFMG - Campus Bambuí.