Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG inicia o curso de formação Profuncionário

IFMG inicia o curso de formação Profuncionário

publicado: 31/08/2016 00h00, última modificação: 26/03/2024 16h26
Curso Profuncionário

Teve início no dia 27 de agosto o Curso de Formação Profuncionário no IFMG, iniciativa da Pró Reitoria de Ensino (Proen) com o apoio do Núcleo de Educação a Distância (Nead). O curso, na modalidade a distância, possui carga horária de 150h e está previsto para terminar em dezembro. A ação é coordenada pela pedagoga doCampus Governador Valadares, Clara Agostini.

O curso tem como objetivo a formação de equipes para atuar no Profuncionário, por meio da aquisição e construção de competências, que lhes possibilitem mediar o processo de formação profissional dos funcionários com conhecimento pleno da proposta político-pedagógica e dos conteúdos que compõem o material pedagógico do curso.

Inscreveram-se cerca de 150 servidores técnicos e docentes, de todos os campi, mais um grupo convidado, responsável pela Coordenação Estadual do Profuncionários nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE), das regionais da nossa área de abrangência.

Sobre o Profuncionário

É um programa indutor de formação profissional em serviço para os funcionários da educação básica pública, através da modalidade a Distância (EAD). O programa obedece ao disposto nos artigos 61 e 62-A da Lei de Diretrizes e Bases, por meio do qual a profissionalização tornou-se direito de todos os funcionários da educação. (Fonte: http://goo.gl/Rl7E11)

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através do Nead,  vem mobilizando esforços para a implantação do Profuncionário no IFMG.  Após estudos, pesquisas e contatos com equipes do MEC, Secretaria Estadual de Educação, secretarias municipais, dentre outros atores, a Proen optou por oferecer duas, das quatro habilitações disponíveis: os cursos técnicos em Secretaria Escolar e em Alimentação Escolar.

Quaisquer dúvidas e questionamentos podem ser enviados para o e-mail: profuncionario@ifmg.edu.br

registrado em: ,