Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferta 76 vagas em cursos superiores pelo Sisu

IFMG oferta 76 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Oportunidades são para os cursos de Administração, Engenharia Mecânica, Tecnológicos em Gestão da Qualidade e em Processos Gerenciais, nos campi Congonhas, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Inscrições para a 2ª edição do Sisu 2021 ocorrem no começo de agosto.
publicado: 09/07/2021 14h18, última modificação: 09/03/2024 10h03

sisu-ifmg-destaque.pngO IFMG disponibiliza, para o segundo semestre, 76 vagas em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A oferta é para os cursos de Engenharia Mecânica, no Campus Congonhas; Tecnológico em Gestão da Qualidade, em Ouro Preto; Administração e Tecnológico em Processos Gerenciais, em Ribeirão das Neves.

Podem concorrer às vagas oferecidas pelo IFMG no Sisu os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e, posteriormente, que tenham efetuado sua inscrição no Processo Seletivo Sisu - 2ª Edição de 2021, no período de 3 a 6 de agosto de 2021. O cronograma completo de inscrição, seleção e matrícula consta em edital 39/2021 da Secretaria de Educação Superior/MEC, que estará disponível no site sisu.mec.gov.br e pode ser acessado na página de processo seletivo do IFMG: www.ifmg.edu.br/portal/processo-seletivo/sisu-2021.

Candidatos interessados em ingressar no IFMG deverão verificar as informações gerais no Termo de Adesão 2ª Edição/2021 e no edital IFMG 42/2021, que trata do "processo seletivo e matrícula dos estudantes aprovados nos cursos de graduação por meio do Sisu". É necessário, também, acompanhar as chamadas posteriores para a matrícula e para o cadastro de reserva, publicadas na página do campus onde o candidato se inscrever.

VAGAS DO IFMG NO SISU 2021 - 2ª edição
Congonhas
: Bacharelado em Engenharia Mecânica | 20 vagas | Vespertino
Ouro Preto: Tecnológico em Gestão da Qualidade | 18 vagas | Noturno
Ribeirão das Neves: Bacharelado em Administração | 20 vagas | Noturno
                                    Tecnológico em Processos Gerenciais | 18 vagas | Noturno

Chamadas: A primeira chamada para a matrícula é de responsabilidade do Sisu/MEC, e ocorrerá conforme calendário que divulgado em edital da Secretaria de Educação Superior. Em breve, as informações estarão disponíveis, também, na página oficial do Sisu: sisu.mec.gov.br.

Matrículas de aprovados: Cabe ao candidato acompanhar a publicação do cronograma de matrículas referentes ao Processo Seletivo/Sisu, que serão realizadas de forma on-line. Em caso de dúvidas sobre matrículas, o candidato aprovado deve entrar em contato com o respectivo campus, por meio de um dos seguintes endereços de e-mail: matricula.congonhas@ifmg.edu.br; registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br ou secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br

Lista de espera: Após a divulgação do resultado da chamada regular, o candidato não selecionado em 1ª chamada que
desejar permanecer na Lista de Espera do Sisu deverá, obrigatoriamente, fazer a confirmação na página
sisu.mec.gov.br, nas datas estabelecidas pela Secretaria de Educação Superior.

Outras informações, termos e declarações: acesse aqui

registrado em: