Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG relembra seus 10 anos em mostra de projetos e cursos

IFMG relembra seus 10 anos em mostra de projetos e cursos

Exposição fez parte da inauguração do Campus Ibirité, dia 23 de novembro
publicado: 30/11/2018 15h09, última modificação: 14/12/2018 10h30
Exibir carrossel de imagens Delícias do Campus Bambuí em exposição com a divulgação dos cursos

Delícias do Campus Bambuí em exposição com a divulgação dos cursos

História e avanço se uniram no último dia 23, em Ibirité: a inauguração do novo campus  contou também com apresentações de alunos e professores envolvidos em projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão dos outras unidades. A mostra foi uma das atividades das celebrações de 10 anos dos Institutos Federais, cuja lei de criação data de 29 de dezembro de 2008 (Lei 11892/2008).

A exposição exemplificou um pouco da atuação do Instituto - que hoje conta com sedes em 18 cidades de Minas Gerais - ao divulgar os resultados de trabalhos de destaque acadêmico e social dos campi Arcos, Betim e Ribeirão das Neves - que variavam de pesquisas sobre a Internet das Coisas, Plataforma de Acessibilidade, Sistema de controle de pressão e vasão para tubulações, passando pelo uso de frutos do cerrado na redução de chumbo do solo até modernização da educação do ensino desenvolvida por alunas de cursos técnicos. Os projetos já haviam recebido destaque em outros eventos, como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a Olimpíada de Inovação.

Além disso, o público teve contato com os resultados práticos de cursos tradicionais de campi já antigos em suas cidades: houve degustação de queijos, doces, geleias, iogurte e mel (e aprovação dos visitantes) dos cursos agrários de Bambuí e São João Evangelista, bem como a exposição de acessórios e peças do curso técnico de Joalheria de Ouro Preto.

As salas de divulgação também incluíram banners com a lista e descrições dos cursos técnicos e superiores já estabelecidos - um olhar para o que o recém-inaugurado campus ainda pode vir a ser. Acesse a galeria de fotos acima  confira.