Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG retoma cerimônias presenciais de formatura

IFMG retoma cerimônias presenciais de formatura

Seguindo protocolos locais para realização de eventos, várias solenidades foram promovidas nos campi para turmas de cursos técnicos e da graduação, nestes primeiros meses de 2022.
publicado: 25/04/2022 16h19, última modificação: 12/03/2024 08h35

Com os indicadores da pandemia em queda e a liberação de eventos pelas autoridades sanitárias, o IFMG pôde retomar a realização presencial das cerimônias de formatura, o momento mais aguardado pelos estudantes dos cursos técnicos e da graduação. Nos últimos meses, várias solenidades foram promovidas nos campi, como a primeira formatura dos cursos técnicos do Campus Ibirité (inaugurado em 2018), que ocorreu no último dia 31 de março.

As cerimônias de certificação e de colação de grau encerram um ciclo marcado pelos desafios do ensino remoto emergencial e também pelo distanciamento social, que impossibilitou a realização de várias atividades presenciais comuns ao período letivo de formação dos estudantes. A formanda Amanda Silva Torres, do curso Técnico Integrado em Automação, do Campus Ibirité, falou sobre isso em sua formatura. “Ninguém estava acostumado com a dinâmica das aulas remotas, mas fomos nos adaptando a esse novo modelo e ainda tivemos a oportunidade de ter aulas práticas a partir de agosto de 2021”, contou.

Para os meses de abril e maio deste ano, estão agendadas novas solenidades de formatura nos campi de Bambuí, Ribeirão das Neves e Sabará. Em Neves, a cerimônia será para o curso superior de Administração. Já em Sabará, vão se formar os alunos dos cursos técnicos integrados (13/05) e subsequentes (20/05), além dos estudantes da graduação (27/05). Em Bambuí, a solenidade será nos dias 26 e 27 de maio. Outras cerimônias já foram realizadas em Bambuí, Itabirito, Ipatinga, São João Evangelista, Governador Valadares, Betim, Ribeirão das Neves e Ouro Branco.