Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona equipe de Design de Interiores para criação de ambientes de inovação

publicado: 26/02/2021 11h10, última modificação: 14/03/2024 11h18

O IFMG está selecionando estudantes e profissionais da área de Design de Interiores para criação de ambientes de inovação nos campi. Trata-se do edital 11/2021, com período de inscrições entre os dias 4 e 18 de março.

São oferecidas uma bolsa de coordenador (DTI-C), no valor de R$ 1.100, e seis bolsas para estudantes (ITI-A), no valor de R$ 400, ambas por seis meses. Os requisitos e compromissos exigidos para cada uma das vagas estão disponíveis nos itens 5 e 11 do edital.

As inscrições devem ser realizadas por meio eletrônico, através do e-mail nit@ifmg.edu.br. Os interessados precisam anexar projeto, currículo e auto-avaliação, conforme item 7 do edital. A seleção será conduzida pela Coordenação do NIT e vai ser composta por três etapas: pré-seleção (eliminatória); projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e avaliação do currículo (classificatória).

A equipe de Design terá como funções: elaborar conceito e manual de instalação de projeto modelo de Design de Interiores para ambiente de inovação do IFMG; apoiar a equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) na avaliação de propostas de projetos de ambientes de inovação apresentadas por equipes nos campi; além de elaborar projeto e orientar a instalação das propostas aprovadas e recomendadas, conforme conceito e manual de instalação de projeto de Design de Interiores.

O resultado será divulgado a partir do dia 22 de março.

Mais informações no EDITAL.

Saiba mais

Os ambientes de inovação são lugares estruturados de modo a proporcionar aos estudantes, pesquisadores e empreendedores condições para desenvolverem novas tecnologias e produtos, além de atender ao setor produtivo, estimulando a inovação e o empreendedorismo. Nesse sentido, o Design de Interiores pode contribuir para a promoção da inovação e potencializar a produtividade por parte de funcionários de uma empresa, o que contribui para o seu bem-estar.