Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona estagiário em Jornalismo

IFMG seleciona estagiário em Jornalismo

Estudante, que deve estar cursando entre o 2º e o 6º período, prestará suporte às atividades da Diretoria de Comunicação da Reitoria
publicado: 23/06/2021 16h34, última modificação: 13/03/2024 13h27

estagioEstão abertas as inscrições do processo seletivo de estagiário de Jornalismo para atuar na Diretoria de Comunicação do IFMG. Trata-se de estágio não-obrigatório, para o qual podem concorrer estudantes que estejam cursando do 2º ao 6º períodos do curso de Jornalismo, conforme especificado no edital 36/2021. A bolsa de estágio tem o valor mensal de R$ 1.125,69, para uma carga horária de 6 horas diárias.

Entre as atividades previstas para o estagiário de Jornalismo estão colaborar na cobertura jornalística e fotográfica de eventos; produzir conteúdo jornalístico para divulgação nos diversos canais institucionais; participar da produção e publicação de conteúdo em sites e redes sociais; entre outras. Todas as atividades são realizadas sob supervisão dos profissionais da Diretoria de Comunicação do IFMG.

Seleção - O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira delas será uma entrevista on-line, na qual serão classificados os cinco primeiros colocados para a etapa seguinte, que constará de análise curricular, do histórico escolar ou ficha acadêmica e do portfólio. Os interessados podem se inscrever no período de 22 de junho a 19 de julho, exclusivamente pelo site do Instituto, clicando em “Concursos”, "Editais e Resultados" e, em seguida, após localizar edital, “Inscrições”.

Documentação necessária - Após se inscrever, o candidato deverá encaminhar para o e-mail  comunicacao.reitoria@ifmg.edu.br os seguintes documentos: Histórico escolar ou ficha acadêmica; currículo em formato PDF; documento de identificação com foto recente digitalizado; portfólio. Os documentos devem seguir as especificações do item 2.2.2 do edital e ser enviados até as 23h59 do dia 19/07/2021. Os candidatos devem ler todo o edital com atenção.