Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona estagiário para área audiovisual

IFMG seleciona estagiário para área audiovisual

Estudante, que deve estar matriculado a partir do 3º período da graduação, prestará suporte às atividades da Diretoria de Comunicação da Reitoria, em Belo Horizonte.
publicado: 23/02/2022 11h49, última modificação: 12/03/2024 09h23

A partir desta quarta-feira, 23 de fevereiro, estão abertas as inscrições do processo seletivo de estagiário de Audiovisual para atuar na Diretoria de Comunicação do IFMG. Trata-se de estágio não-obrigatório, para o qual podem concorrer estudantes que estejam matriculados a partir do 3º período em um dos seguintes cursos: Produção Audiovisual; Cinema; Design Gráfico; Artes Visuais; Comunicação Social; Publicidade; e Jornalismo. É necessário possuir conhecimento em edição de imagens/som no Adobe Premiere e desejável conhecimento em After Effects. A bolsa de estágio tem o valor mensal de R$ 1.125,69, para uma carga horária de 6 horas diárias, além do auxílio transporte.

Entre as atividades previstas para o estagiário de Audiovisual estão: contribuir para a comunicação institucional do IFMG, atuando na captação de imagens externas e em estúdio; editar vídeos; produzir roteiros; trabalhar com técnicas de som e iluminação; dar suporte à execução de atividades de audiovisual; produzir conteúdo para redes sociais; entre outras. Todas as atividades são realizadas sob supervisão dos profissionais da Diretoria de Comunicação.

Seleção

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira delas será uma entrevista on-line, na qual serão classificados os cinco primeiros colocados para a etapa seguinte, que constará de análise curricular, do histórico escolar e do portfólio. Os interessados podem se inscrever no período de 23 de fevereiro a 25 de março, exclusivamente pelo site do Instituto, na seção “Concursos”, localizada no menu lateral esquerdo.

Documentação necessária

Após se inscrever, o candidato deverá encaminhar para o e-mail comunicacao.reitoria@ifmg.edu.br os seguintes documentos: Histórico escolar ou ficha acadêmica; currículo em formato PDF; documento de identificação com foto recente digitalizado; portfólio. Os documentos devem seguir as especificações do item 2.2.1.1 do edital 18 e ser enviados até 23h59 do dia 25/03/2022. Os candidatos devem ler todo o edital com atenção.

Acesse o edital

Página de inscrições