Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona professor visitante para o Polo de Inovação

IFMG seleciona professor visitante para o Polo de Inovação

Vaga é para atuação na área de Inovação em Sistemas Inteligentes. Inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de julho.
publicado: 21/06/2021 11h37, última modificação: 13/03/2024 13h31

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professor visitante do Polo de Inovação do IFMG, localizado em Formiga. Conforme o edital, a oportunidade é para a área de Inovação em Sistemas Inteligentes. Para concorrer, os interessados devem possuir o título de doutor, no mínimo há dois anos, em uma dessas áreas: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica ou Engenharia de Computação. No caso de não possuir o título, profissionais com comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho também poderão se inscrever.

Além disso, é requisito para inscrição que o candidato seja docente ou pesquisador de reconhecida competência, com produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos. A contratação de professor visitante tem por objetivo fortalecer ações de apoio à execução dos programas de pós-graduação stricto sensu do IFMG, aprimorar programas de ensino, pesquisa e extensão; contribuir para a execução de programas de capacitação docente; e ainda viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais e terá remuneração mensal no valor de R$ 6.289,21. Além da remuneração, o contratado poderá ter benefícios como auxílio transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislações respectivas e requerimento junto à Gestão de Pessoas.

Inscrição

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever de forma eletrônica, até o dia 12 de julho, na página de concursos do site do IFMG. É cobrada uma taxa de R$ 50, que deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadrarem nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção do valor até o dia 29 de junho.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: avaliação de títulos, de caráter classificatório, e apresentação oral do projeto, com caráter classificatório e eliminatório, realizada por videoconferência, prevista para ocorrer em 2 de agosto. Vale ressaltar que os candidatos deverão enviar a documentação exigida no edital para a avaliação, no e-mail concursos.formiga@ifmg.edu.br, no dia 21 de julho de 2021.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Clique aqui e acesse o edital nº 01/2021 para se inscrever