Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para seleção de estagiários em Audiovisual e Jornalismo

Prazo para inscrição foi estendido até 5 de fevereiro
publicado: 28/01/2019 18h00, última modificação: 20/03/2024 08h20

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), por meio da Diretoria de Comunicação, está com quatro vagas abertas para os cargos de estagiário em Jornalismo e em Audiovisual, ambos de nível superior. Os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para se candidatarem.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal www.ifmg.edu.br, na aba Concurso Público (link direto: https://www2.ifmg.edu.br/portal/concursos). O valor da bolsa é de R$ 520, para carga horária de 6 horas diárias. Também é fornecido auxílio transporte de R$ 132. O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar em Belo Horizonte.

Após realizar a inscrição e durante o prazo descrito, o candidato deverá também encaminhar currículo – e quando for o caso, portfólio (apenas para a vaga de Audiovisual) –, para o e-mail comunicacao@ifmg.edu.br, colocando no assunto do e-mail “Processo Seletivo de Estagiário – Vaga para [discriminar o código da vaga e o setor]”.

O processo de seleção conta com duas fases: análise de currículo e portfólio (etapa eliminatória); além de prova prática e entrevista (etapa classificatória).

Audiovisual

Requisitos: estudante dos cursos de Cinema, Comunicação ou áreas correlatas (do 2º ao 6º período). Necessário conhecimento em softwares de edição de vídeo. Desejável conhecimento em edição de imagens (Photoshop/similares).

Atribuições: produção de fotos e vídeos para as diversas áreas do IFMG, apoio nas demais atividades de comunicação, incluindo redes sociais.

Etapas de seleção: análise de currículo e portfólio; prova prática e entrevista.

Requisitos: estudante do curso de Jornalismo (do 3º ao 6º período).

Atribuições: apoio nas atividades jornalísticas (produção de textos, cobertura de eventos, publicações) e nas redes sociais do IFMG.

Etapas de seleção: análise de currículo; prova prática e entrevista.

Edital e Inscrições

www.ifmg.edu.br (aba Concurso Público)

Link direto: https://www2.ifmg.edu.br/portal/concursos

Dúvidas quanto às inscrições podem ser esclarecidas pelos telefones: (31) 2513-5214 e 2513-5210