Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG tem 200 vagas abertas para cinco cursos de capacitação em Piumhi

IFMG tem 200 vagas abertas para cinco cursos de capacitação em Piumhi

Inscrições para os cursos gratuitos de Condutor de Turismo Regional, Cuidador de Idosos, Gestão de Tráfego no Marketing Digital, Produtor Agropecuário, e Serviços de Atendimento e Administrativos estão abertas até o dia 6 de setembro.
publicado: 30/08/2023 15h20, última modificação: 07/03/2024 08h47

O Campus Piumhi está com inscrições abertas para cinco cursos de capacitação gratuitos, que serão ofertados na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada). As opções abrangem áreas de interesse da região e a oferta está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Piumhi e a Câmara Municipal, buscando atender demandas da comunidade local e regional.

As aulas ocorrerão no período noturno, com um encontro por semana, na sede do IFMG em Piumhi. Eventualmente, poderão ser marcadas aulas além do mencionado, dependendo da disponibilidade dos alunos matriculados e da dinâmica das atividades promovidas nos cursos.

No total, estão abertas 200 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos de:

• Condutor de Turismo Regional;
  • Cuidador de Idosos;
  • Gestão de Tráfego no Marketing Digital;
  • Produtor Agropecuário;
  • Serviços de Atendimento e Administrativos.

Para se inscrever, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos. As inscrições são realizadas no site do Campus Piumhi, onde está disponível um formulário a ser preenchido. Os candidatos deverão informar os dados pessoais e preencher a carta de recomendação ou a carta de motivação, expondo as justificativas para fazer o curso escolhido. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição, os cursos são gratuitos.

Bastante esperadas pela comunidade, as capacitações foram moldadas por meio da colaboração entre diversas entidades e profissionais, incluindo a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Saúde de Piumhi. Com a duração de um ano, os cursos FIC terão instrutores qualificados, com profissionais especializados em cada área.

Acesse o site do Campus Piumhi para se inscrever e ver mais informações do edital 25/2023