Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG tem vagas para transferência e obtenção de novo título

IFMG tem vagas para transferência e obtenção de novo título

Confira as oportunidades oferecidas em 16 cursos de quatro campi e inscreva-se gratuitamente.
publicado: 06/07/2023 11h31, última modificação: 07/03/2024 09h56

Oportunidade para ingressar em diversos cursos de graduação gratuitos, ofertados nos campi do IFMG em Bambuí, Formiga, Piumhi e Ribeirão das Neves. Essas unidades publicaram seus respectivos editais para o processo seletivo de transferência interna, externa e obtenção de novo título.

Os editais definem as regras e requisitos para ocupação de vagas remanescentes nos cursos superiores do IFMG, a partir do segundo período. Há oportunidades para transferência interna (mesmo campus), transferência externa (entre campi do IFMG e demais instituições públicas e particulares) e obtenção de novo título.

Para pedidos de transferência, é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado. Ou seja, estudantes com matrícula trancada não podem participar. Além disso, é necessário ter integralizado (cursado com aprovação), pelo menos o primeiro semestre letivo do curso em que estiver matriculado. Desse modo, estudantes que estão cursando o primeiro período não podem concorrer. Confira outras exigências nos editais.

Campus Bambuí

• Cursos com vagas disponíveis: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Física, Medicina Veterinária e Zootecnia.
  • Inscrições gratuitas até 14 de julho de 2023.

Edital 034/2023 | Saiba mais e inscreva-se

Campus Formiga

• Cursos com vagas disponíveis: Administração, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Matemática.
  • Inscrições gratuitas até 9 de julho de 2023.

Edital 028/2023 | Saiba mais e inscreva-se

Campus Piumhi

• Curso com vaga disponível: Engenharia Civil
  • Inscrições gratuitas até 23 de julho de 2023.

Edital 020/2023 | Saiba mais e inscreva-se

Campus Ribeirão das Neves

• Cursos com vagas disponíveis: Administração e Processos Gerenciais
  • Inscrições gratuitas até 23 de julho de 2023.

Edital 043/2023 | Saiba mais e inscreva-se