Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFRN disponibiliza manuais para utilização do Suap
conteúdo

Notícias

IFRN disponibiliza manuais para utilização do Suap

Manuais vão auxiliar gestores e servidores a melhor utilizar as funcionalidades do sistema.
publicado: 23/08/2019 11h59, última modificação: 19/03/2024 07h45

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFMG informa que o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) disponibiliza manuais de orientação, destinados aos servidores, para melhor utilização do Suap (Sistema Único de Administração Pública). Dentre os tópicos tratados pelos manuais estão áreas como Administração de veículos, Pesquisa e Extensão

ACESSE OS MANUAIS AQUI

Segundo o analista de Tecnologia da Informação do IFMG e responsável pelo sistema no Instituto, William Prates, os manuais serão atualizados periodicamente pelos desenvolvedores. “O sistema já possui bastante informação e, ainda, será incrementado constantemente pela equipe do IFRN até que esteja completo”, informou. 

O Suap 

O Sistema de Administração Pública (Suap) é um sistema aberto e gratuito, desenvolvido pelo IFRN, que possui a finalidade de auxiliar gestores na administração de órgãos públicos. A ferramenta possui, dentre outros módulos, os tópicos: Administrativo, Gestão de Pessoas, Ensino e Pesquisa e Extensão. 

Em maio de 2018, o IFMG iniciou o processo de instalação do Suap que irá se tornar, de maneira gradativa, o sistema oficial de administração da Instituição.

registrado em: , , ,