Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Jogos Internos do Campus Ponte Nova: confira os resultados

II Jogos Internos do Campus Ponte Nova: confira os resultados

publicado: 20/07/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 12h58

e1eeff4b-bb8a-48f6-8653-839591baa8a7.jpegDe 10 a 15 de julho, foi realizada a 2ª edição dos Jogos Internos do IFMG Campus Avançado Ponte Nova. O evento tem por objetivo promover práticas esportivas, bem como jogos que resgatem a cultura do movimento, e assim contribuir também para a integração e o fortalecimento de laços de convívio e entre os membros da comunidade escolar.

Divididas por cores, quatro equipes compostas pelos estudantes dos cursos técnicos integrados em Administração e informática, participaram da disputa: azul, branca, preta e vermelha.

As modalidades disputadas foram futsal, handebol, queimada, pique bandeira e xadrez. Também houve uma competição de melhor torcida e uma gincana para encerrar o evento.

A Equipe Branca foi a vencedora, tendo a maior soma de pontos. O segundo lugar ficou com a Equipe Vermelha, o terceiro com a Equipe Azul, e o quarto com a Equipe Preta.

55cbb9ff-3449-4a2e-8c4c-fe38c149f865.jpeg

"Os Jogos Internos são um espaço muito importante de ampliação dos laços entre os alunos. A ideia é de que possamos reconstruir um modelo de prática corporais que atenda melhor as necessidades e expectativas da escola, em que os alunos experimentem não competir contra outros colegas e vencer a qualquer custo, mas sim compreender o fato de que a condição para o jogo ocorrer é fundamental jogar com outra equipe", afirma Adriana Silva, professora de Educação Física do campus.

Os jogos foram realizados nas quadras do Serviço Social da Indústria (SESI) de Ponte Nova e no Ginásio Poliesportivo do Clube Palmeirense.

Para ver mais fotos, acesse o link.

Fonte: (Comunicação Campus Ponte Nova)