Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início do ano letivo no Campus Ponte Nova é marcado por capacitação e discussões sobre o Ensino Médio Integrado

Acontece nos Campi

A aula inaugural foi ministrada no dia 1º de fevereiro pela Professora Lucília Regina de Souza.
publicado: 07/02/2023 11h53, última modificação: 08/03/2024 10h43

Na última quarta-feira, 01/02, foi realizada a Aula Inaugural do ano letivo 2023 do IFMG Campus Ponte Nova! O evento contou com a participação dos estudantes, pais e responsáveis, ex-alunos, professores e técnicos-administrativos do campus.

A aula foi ministrada pela ilustríssima convidada, Professora Lucília Regina de Souza Machado, que discorreu sobre o tema: "Ensino médio integrado: por quê?"

Estudantes ingressantes em 2023

Capacitação para os servidores

Além da participação na aula inaugural, a Professora Lucília ministrou, no dia 02/02, uma capacitação aos servidores do campus. A capacitação trouxe reflexões sobre como fazer um ensino que seja de fato integrado. Discutiu as ações envolvidas, desde a estruturação do projeto pedagógico do curso a estratégias de lecionar de forma integrada.  Abordou as angústias dos docentes e estudantes frente a carga horária e volume de conteúdo. Destacou a importância de discussões periódicas entre os docentes para integração de disciplinas e assuntos e discutiu, também, sobre  a preparação para o mundo do trabalho.

Saiba mais!

Volta às aulas: confira os calendários dos campi do IFMG

registrado em: