Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscreva-se em cursos gratuitos na área de meio ambiente e sustentabilidade
conteúdo

Notícias

Inscreva-se em cursos gratuitos na área de meio ambiente e sustentabilidade

Plataforma +IFMG oferece capacitação on-line em gestão ambiental e sustentabilidade e curso para formação de educadores em sistemas agroflorestais sintrópicos.
publicado: 05/06/2023 08h00, última modificação: 19/05/2023 10h30

A pauta ambiental e ações de sustentabilidade seguem no topo da agenda de prioridades da sociedade. O crescimento sustentável torna-se o grande desafio para suprir as necessidades atuais sem comprometer a capacidade de atendimento social, econômico e ambiental das futuras gerações.

Pensando nisso e também em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira, 5 de junho, o IFMG divulga dois cursos disponíveis gratuitamente em sua plataforma on-line. São capacitações para quem deseja desenvolver o conhecimento sobre o meio ambiente e a sustentabilidade. São elas: Formação de Educadores em Sistemas Agroflorestais Sintrópicos; Gestão Ambiental e Sustentabilidade. 

Os cursos têm carga horária de 30 horas, não exigem pré-requisitos de inscrição, além de garantirem a certificação na conclusão. O conteúdo programático também pode ser consultado na plataforma, na seção Meio Ambiente. 

Formação de Educadores em Sistemas Agroflorestais Sintrópicos | clique aqui

Este curso foca nos usuários que desejam aprender os conceitos e práticas dos Sistemas Agroflorestais Sintrópicos e promover sua difusão com técnicas de produção sustentável. O conteúdo programático aborda temas como: princípios e fundamentos da sustentabilidade, manejo de plantas em uma agrofloresta, a importância da poda, indicadores de qualidade, manejo sustentável e estratégias de recuperação, agrofloresta na educação, entre outros.

Gestão Ambiental e Sustentabilidade | clique aqui

Visa formar profissionais e cidadãos capazes de analisar os aspectos ambientais, além de propor ações para a prevenção da poluição. Durante as aulas, serão analisados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, gestão ambiental, ambiente organizacional, avaliação dos impactos ambientais, legislação ambiental, noções de auditoria e certificação ambiental. 

O que é a plataforma +IFMG?

É um ambiente de capacitação profissional a distância, com mais de 36 mil pessoas cadastradas de todos os estados do Brasil. Com a finalidade de incentivar a qualificação do público externo e o aperfeiçoamento da expertise institucional em EaD, atualmente a plataforma conta cerca de 120 cursos em oferta, nas mais diversas áreas.

Conheça a plataforma e inscreva-se! 

registrado em: