Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscreva-se para as Bolsas da Assistência Estudantil 2020
conteúdo

Notícias

Inscreva-se para as Bolsas da Assistência Estudantil 2020

O Sistema de Seleção da Assistência Estudantil gerencia as candidaturas dos estudantes do IFMG aos benefícios oferecidos pelo PAE
publicado: 03/02/2020 17h21, última modificação: 18/03/2024 08h55

Você sabia que todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFMG e que possuem perfil de vulnerabilidade socioeconômica podem participar do Programa de Assistência Estudantil (PAE)? 

Para concorrer aos auxílios do PAE é necessário que o estudante faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e submeta os documentos exigidos pela plataforma. Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

A bolsa permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante e, principalmente, busca reduzir os índices de evasão escolar. No IFMG, as bolsas permanência são divididas em quatro modalidades e variam entre R$150 a R$400. 

O Diretor da Assistência Estudantil, Paulo Lourenço, cita algumas vantagens na informatização e digitalização da Assistência Estudantil. “Desde 2019 todo o processo de candidatura aos benefícios socioeconômicos é 100% digital, ou seja, os documentos exigidos são escaneados para o upload no sistema. Com isso, também eliminamos a necessidade de impressão dos pareceres dos assistentes sociais e, consequentemente nos tornamos mais sustentáveis. Além disso, o candidato consegue acompanhar em tempo real o status de sua solicitação e os avaliadores são mais ágeis na análise das submissões”, disse ele. 

Período de inscrições

Cada Campus do IFMG tem um cronograma específico neste processo seletivo. Por isso, é importante que os candidatos leiam com atenção o Edital publicado na página da Diretoria de Assistência Estudantil. Para acessá-la CLIQUE AQUI.

É importante destacar que os editais são direcionados aos estudantes matriculados nos cursos presenciais do Ensino Médio e de Graduação.