Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a XVII Olimpíada Brasileira de Biologia

Inscrições abertas para a XVII Olimpíada Brasileira de Biologia

A competição é destinada a estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas. Alunos do Campus interessados em participar devem entrar em contato com a professora responsável pela disciplina de Biologia
publicado: 23/04/2021 17h06, última modificação: 14/03/2024 13h21

Até o dia 29/4, escolas públicas e privadas de todo o país podem se inscrever para que seus alunos do ensino médio participem da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2021. A inscrição é gratuita e deve ser feita por um(a) docente responsável da escola.

Realizada desde 2005 pelo Instituto Butantan, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Ministério da Educação, a OBB tem como objetivo revelar talentos da área, despertar o interesse pela matéria, aproximar a universidade da escola e promover o intercâmbio de ideias e experiências.

A edição 2021 será inteiramente remodelada para se adequar ao cenário de pandemia da Covid-19. Haverá mudanças na forma de aplicação, na quantidade de provas, no número de ganhadores e até mesmo nas premiações. Além disso, uma das etapas será exclusivamente digital, em software específico para processos seletivos.

Novo prêmio: bolsas de iniciação científica júnior

Outra inovação da OBB 2021 é que 20 estudantes de escolas públicas, dentre os medalhistas, serão selecionados para receber uma bolsa de iniciação científica júnior junto ao Instituto Butantan. Devido à pandemia, as atividades da bolsa serão todas virtuais.

Regulamento e outras informações no site oficial da OBB 2021.